pet-blog

3 situações em que o pet sitter é indicado

3 Situações em que o Pet Sitter é indicado

Quem tem um animalzinho de estimação em casa, sabe o quanto eles são importantes e especiais na vida de uma família. Com eles, todo cuidado é pouco!

No entanto, apesar de todo o amor e toda a dedicação, às vezes falta tempo para cuidar do seu animalzinho, seja pelos afazeres domésticos, algum compromisso de trabalho ou lazer e até mesmo uma viagem. Para suprir essa demanda, é cada dia mais comum contratar um pet sitter, que cuida do seu animalzinho de estimação no conforto do seu lar.

Quer saber quando deve solicitar o serviço desse profissional? Confira 3 situações em que um pet sitter é indicado!

Quando for viajar

Quando for viajarOs hotéis para animais são ótimos e contam com profissionais responsáveis, inclusive com veterinários de plantão. No entanto, retirar o seu animalzinho do ambiente doméstico pode causar estresse e sensação de abandono.

Se você precisa viajar, contrate um pet sitter. Assim, mesmo na sua ausência, o seu animalzinho terá a mesma rotina, minimizando um pouco da saudade.

Se o seu animalzinho estiver doente

situações em que o pet sitter é indicadoInfelizmente, por mais cuidado que tenhamos com os nossos animaizinhos, eles adoecem. Nessas horas, é preciso atenção redobrada!

Se você tem pouco tempo e não consegue conciliar o horário dos medicamentos com o seu horário de trabalho, o ideal é utilizar os serviços de um pet sitter. Isso vai garantir que você tenha mais tranquilidade no serviço, sabendo que o seu bichinho estará sendo bem cuidado e medicado. Não se esqueça de deixar um cronograma com os remédios que o seu animalzinho precisa tomar, inclusive com as doses, e de repassar as informações verbalmente com a pet sitter.

No caso de imprevistos

No caso de improvisoPara não prejudicar o crescimento e a saúde do seu animalzinho — afinal, sabemos que eles, como nós, precisam ter uma rotina organizada — incluímos na programação deles: passeios, idas ao pet shop e a veterinários. Contudo, às vezes, mesmo nos programando para algo, um imprevisto acontece e nos faz mudar radicalmente de planos.

Para não precisar rever os seus planejamentos pelo seu animalzinho e em casos de imprevistos, nos quais você não pode cumprir com a agenda do seu bichinho, contrate um pet sitter para substitui-lo. Ele leva o seu animalzinho para passear, pode buscá-lo no pet shop e até mesmo acompanhá-lo a uma consulta de rotina ou de emergência.

Ter um animalzinho em casa requer vários cuidados. No entanto, o amor recebido por eles é recompensador!

Portanto, não existe nada melhor que retribuir esse amor com muito carinho e com todo o cuidado do mundo. Sempre que for necessário, contrate um pet sitter para acompanhar o seu animalzinho em um passeio ou para auxiliá-lo em casos de doenças e de imprevistos. Ter um profissional confiável em casa é a certeza de que o seu pet está sendo bem cuidado na sua ausência.

Antes de contratar, devo conhecer o pet sitter?

Antes de sair contratando uma pessoa para cuidar do seu animalzinho, é preciso conhecê-la. Faça uma pequena entrevista ou contrate um profissional com referências.

Inclusive, é bom que ela tenha um contato com o seu pet antes da contratação. Assim, ele ficará mais tranquilo durante a sua ausência.

Já contratou um pet sitter? Compartilhe com a gente a sua experiência e, em caso de dúvida, deixe a sua pergunta nos comentários!