pet-blog

Afinal, o que faz um pet sitter?

Afinal o que faz um pet sitter

Atualmente, é cada vez mais escasso o tempo livre para fazer aquilo que gostamos. Quando temos um animalzinho de estimação, isso se torna uma preocupação ainda maior, pois eles dependem completamente de nós para tudo.

Se não pudermos oferecer a nossa atenção e o nosso cuidado a esses animaizinhos, eles podem acabar tristes e até com problemas de saúde. Tendo em vista essa realidade, uma nova profissão surgiu para atender a essa demanda: a de pet sitter. Esse serviço é uma solução excelente para profissionais atribulados, pois oferece um acompanhamento personalizado de quem entende o que o seu pet precisa.

Quer aprender um pouco mais sobre o que faz um pet sitter? Confira o nosso texto a seguir!

O que faz um pet sitter

O que faz um pet sitterO termo pode vir de uma analogia de “baby sitter” em inglês, mas o fato é que o pet sitter faz muito mais do que uma babá. Ele não só vai cuidar do seu bichinho quando você estiver no trabalho, ocupado ou viajando, como também fará uma série de atividades e exercícios essenciais para que ele se mantenha saudável e feliz.

Companhia

CompanhiaSe você preferir, o pet sitter pode fazer companhia para o seu bichinho na sua própria residência. Dessa forma, o animal não será retirado do seu ambiente e, se ele estiver sob períodos de estresse ou de agitação, esse fator contribuirá para que ele se sinta seguro e tranquilo, acomodado em seu lar.

Passeios

PasseiosO profissional pode levar o seu pet para passear de maneira segura. Você pode até predeterminar os locais favoritos dele ou aquelas áreas onde não deseja que o bichinho seja levado. Esse tipo de atividade contribui para deixá-lo mais calmo, estimulando o convívio social e, principalmente, livrando-o de um dos grandes males da vida moderna: o sedentarismo.

Brincadeiras

BrincadeirasO pet sitter fará de tudo para distrair o seu cãozinho e para deixá-lo o mais feliz possível. Como sabemos, esses animais amam brincar e se divertir, pois muitos deles possuem muita energia acumulada, que precisa ser colocada para fora. Esse profissional saberá ao certo maneiras saudáveis e até educativas de possibilitar momentos alegres e saudáveis para o seu pet, contribuindo também para que ele seja mais ativo.

Escovação dos pelos

Escovação de pelosVocê pode solicitar ao seu pet sitter que faça a escovação dos pelos do seu pet durante o momento em que ele estiver tomando conta do animal. Esse ritual é higiênico e benéfico, sendo extremamente necessário que seja feito de forma constante para algumas raças.

Administração de medicamentos

Administração de medicamentosO pet sitter também pode dar ao seu animal os medicamentos indicados, no horário em que o veterinário prescreveu. Como alguns remédios, como os antibióticos, precisam de horários rígidos para a sua administração, somente esse profissional poderá fazer isso enquanto você está ausente, garantindo a saúde do seu pet. Essas são algumas das atividades mais importantes que esse profissional realiza.

Qual serviço você acha mais válido? Você fica muito tempo ausente? Relaxe e aproveite: essa é exatamente a solução que você precisava. Deixe o seu
comentário e até a próxima!