pet-blog

Por que contratar um dog walker para o seu cãozinho?

por-que-contratar-dog-walker-para-o-seu-caozinho
Você já viu pessoas caminhando com mais de um cãozinho no calçadão? Saiba que nem sempre essas pessoas são as donas dos pets. Possivelmente elas são dog walkers, profissionais que estão se tornando cada vez mais populares no Brasil.

A proposta dos dog walkers, também chamados de passeadores de cães, foi tão bem aceita no país, que hoje em dia, além de agências especializadas e profissionais autônomos, os pet shops, também, passaram a oferecer o serviço. E não é para menos! Na intensa vida moderna, tudo que venha a facilitar o cuidado dos bichinhos é bem-vindo.

Se você tem um amigo de quatro patas, confira a seguir alguns bons motivos para contratar um dog walker. Vem com a gente!


A caminhada diária faz bem para o cachorro

a-caminhada-diaria-faz-bem-para-o-cachorro
A caminhada diária traz enormes benefícios para o seu cachorro, pois faz com que o animal gaste energia de maneira adequada e orientada, o que leva ao controle da obesidade canina. Além disso, relaxa o pet, evita o estresse e, ainda por cima, quebra a monotonia. Vale destacar que quando os cães ficam sempre no mesmo lugar, a tendência é que se tornem mais instáveis e irritadiços.

O serviço é confiável

o-servico-e-confiavel
Normalmente, os passeadores de cães são profissionais que amam o que fazem e, justamente por isso, respeitam os animais. Além disso, as agências contam com profissionais experientes e especializados. Muitos deles, inclusive, possuem cursos de adestramento. Para aumentar a segurança na hora da contratação, procure pesquisar sobre a reputação do dog walker e converse com outros clientes do profissional para se certificar de que o seu cãozinho realmente estará em boas mãos.

O dog walker é um aliado dos donos de pets

o-dog-walker-e-um-aliado-dos-donos-de-pets
Se você ama seu cachorro, mas não tem tempo de passear com ele durante a semana, o dog walker pode se tornar um verdadeiro aliado na sua rotina. Com a ajuda desse profissional, seu cãozinho vai passear, ficar mais tranquilo e menos ansioso. E, dessa forma, você poderá se concentrar nas suas atribuições diárias (trabalho, estudos, etc.).

Esse profissional sabe lidar com cães

esse-profissional-sabe-lidar-com-caes
Ao contrário do que muitos pensam, a profissão de passeador de cães é muito séria. Esses profissionais sabem lidar com os cachorros e são preparados para isso. Você pode contar com eles em inúmeras situações, seja na hora de levar o bichinho ao veterinário ou para levá-lo ao pet shop para dar um trato no visual.

Os passeadores promovem o convívio social do cachorro com outros cães

os-passeadores-promovem-o-convivio-social-do-cachorro-com-outros-caes
Esse serviço promove o convívio social com outros cachorros e isso é muito importante para o desenvolvimento do pet. Cães são como humanos: precisam interagir com os semelhantes para que se tornem mais sociáveis. Manter o cão isolado não é nada saudável, por isso, vale a pena contratar um passeador para levar seu cãozinho para sair com a turma.

E aí, gostou de conhecer um pouco mais sobre a profissão de dog walker? Contrataria um passeador de cães para fazer caminhadas com seu bichinho? Compartilhe suas opiniões e experiências através dos comentários!