Meu gato sumiu, e agora?

Motivos para os gatos fugirem

Seu gatinho sumiu? Confira alguns dos motivos que podem ter levado seu bichano a explorar o mundo lá fora. Gatos que não são castrados podem sair para procurar parceiros e marcação de território, gatinhos que se mudaram recentemente podem tentar encontrar o caminho para seu antigo lar, eles podem estar com poucos estímulos o que os deixa entediados, alguns gatinhos podem fugir por estarem sofrendo maus tratos, mas também muitas vezes eles só estão curiosos para descobrir o que tem atrás dos muros de casa.

Continue reading “Meu gato sumiu, e agora?”

17 animais pegos de surpresa

Quem nunca chegou em casa e se deparou com alguma cena inusitada do seu pet? E quando eles não sabem que estamos olhando e frustramos suas trapalhadas? Confere ai esses 17 animais pegos de surpresa

Continue reading “17 animais pegos de surpresa”

O que é Enriquecimento Ambiental

 

Muitos tutores têm dúvidas a respeito de como fazer um Enriquecimento ambiental, mas para que possamos explicar de maneira mais aprofundada é necessário primeiro entender qual é o conceito do enriquecimento ambiental

Continue reading “O que é Enriquecimento Ambiental”

Os 15 gatinhos mais sorridentes – Dia Mundial do Sorriso

Caras e bocas não definem somente o aspecto físico dos animais, também passam a personalidade e resposta do animal a determinadas situações. Apesar do controle dos músculos faciais ser completamente diferente entre gatinhos e humanos, vez ou outra conseguimos observar uma expressão corporal muito semelhante a humana e em alguns casos trata-se de uma adaptação comportamental e/ou evolutiva exatamente com o intuito de facilitar uma comunicação. Bom, como hoje é Dia mundial do Sorriso decidimos então mostrar pra vocês os 15 gatinhos mais sorridentes:

 

30-cute-smiling-cat-pictures-4 31-smiling-cat-37__605 658px-so_happy_smiling_cat

1988b9193a59703291edf2381219081a 410662-cats-smiling-cat

a9c0170f28d61fb61f83e55bc3f86720 animal-animals-cat-cute-favim-com-1684240

bff5d074d399bdfec6071e9168398406 can-cats-smile_83838103755e4c17 enhanced-buzz-23632-1342127581-1 smiling-cat-2 smiling-cat-28__605 smiling-cat-33__605  smiling-cat-wallpapers xx-smiling-cats-4__605

Estão envenenando os animais na minha rua, o que fazer?

É muito comum relatos de animais envenenados em quase todas as cidades do Brasil, em alguns casos as pessoas fazem por medo (caso dos animais de Boa Vista por exemplo), mas na maioria das vezes são pessoas que pertencem ao crescente grupo que não consegue enxergar 5 centímetros além do seu próprio umbigo. De uma vez por todas devemos entender que independente das suas crenças ou convicções NADA te da o direito a acabar com a vida de outro ser, QUALQUER SER! Nem você nem ninguém da sua família é mais significante para o planeta do que um besouro rola bosta. Entendermos nossa insignificância perante ao todo é compreender e respeitar tudo que nos rodeia. Pare para refletir apenas por 5 minutos, pense em todas as mazelas que o mundo vem passando (se você tiver dificuldade para isso ou acha que as únicas mazelas do mundo são “problemas políticos”, cê ta bitolado ou alienado).

.

.

.

Pensou?

TODAS as mazelas são criadas por nós, inclua-se sem medo nesse pacote, nosso impacto no planeta, na sociedade e na vida de todos os seres é absurdamente negativo, então você ser um pai bacana, uma empresária bem sucedida, um filho amoroso não muda o fato de você estar olhando apenas para seu umbigo.

Bom, esse pequeno trecho era apenas para causar um pouco de reflexão, sem nenhuma conclusão ou verdades absolutas a respeito do problema. Agora, esperamos ter causado a reflexão, vamos ver quais possíveis ações que podemos ter para inibir o envenenamento de animais:

1.Tirar os animais da rua e dos quintais que permitam que pessoas arremessem objetos;

Sem idealismo, é nosso dever proteger os animais, principalmente quando a situação de risco é gerada por nós mesmos. Não é legal ou fácil fazer isso, mas é necessário para que mantenhamos os animais vivos.

2. Socorrer os animais que já foram envenenados;

Para saber mais CLIQUE AQUI.

3. Organização regional;

Converse com seus vizinhos, organize um evento, uma pequena manifestação, isso mostrará ao criminoso que ninguém está do lado dele.

4. Denuncie;

Saiba como denunciar aqui!

4. Distribua Panfletos;

Deixaremos aqui o modelo do panfleto, entregue pessoalmente para a vizinhança explicando do que se trata. No panfleto indique quais são os crimes e penalidades para maus-tratos e as opções para pessoas que não gostam de animais. É importante que exista o dialogo com a pessoa que você está entregando o panfleto, o agressor se sentira acuado.

frente verso

 

BAIXE AQUI A VERSÃO EM PDF: panfleto-frente-e-verso