3ª Galeria Colaborativa dos Leitores do Familia4Patas – Dia Das Crianças

A 3ª Galeria Colaborativa dos Leitores do Familia4Patas, em nosso especial de Dia Das Crianças ficou incrível, são tantas bolinhas de amor que é impossível escolher só um, por isso deixamos com vocês a decisão! Devido ao empate técnico entre duas participantes achamos justos premiar ambas! Parabéns e não deixem de participar das próximas campanhas, quem sabe você não leva para casa um bocado de lembrancinhas bacana?

 

As ganhadoras:

fullsizerender2 fullsizerender1

E agora,  a 3ª Galeria Colaborativa dos Leitores do Familia4Patas

Se meu gato tivesse whatsapp

Particularmente, eu e minha esposa adoramos dublar nossa gatinha nas mais diversas situações, acredito que seja uma maneira de antropomorfiza-la e de compreende-la, colocando sua comunicação em paralelo com a nossa. Mas que nunca aqui imaginou como nossos bichanos nos responderiam, e se tivessem celulares e redes sociais? Bom, acho que seria mais ou menos assim se meu gato tivesse whatsapp:

Continue reading “Se meu gato tivesse whatsapp”

Estudo prova, seu cão entende o que você fala

Pesquisa feita na Hungria, publicada recentemente na revista Science confirmou o que os donos de cães já sabiam, o estudo prova que seu cão entende o que você fala.

O estudo determinou que os cães, assim como os humanos, quando recebiam ordens de seu treinador processavam as palavras ouvidas com o hemisfério esquerdo do cérebro e a entonação da voz, com o direito.

dog shouting into a white and red megaphone

O estudo prova que, o que considerávamos um dos grandes passos evolucionais (capacidade de criar palavras e a fala) do homem, na verdade é um passo evoluto simples, que muito provavelmente também e compartilhado por outros especies além de nós e os cães, porém o fato dos animais não terem interesse pela nossa fala dificulta os testes.

classes

Outra coisa interessante que o estudo demonstra é que os cães não processavam desta maneira os comandos em tons diferentes, ou seja, provavelmente um dos gatilhos para a compreensão da palavra também é a maneira que ela é expressada, a mesma palavra de elogio só será compreendida se dita da maneira certa.

Focused mongrel dog with big ears

Os pesquisadores afirmaram que todos os cães que participaram foram “voluntários”, não houve qualquer tipo de sedação ou maus tratos, os cães ficaram soltos dentro e uma maquina por aproximadamente 20 min, e seus tutores presentes dando alguns comandos ao cães

 

Fonte:American Association for the Advancement of Science. “Dogs understand both vocabulary and intonation of human speech.” ScienceDaily. ScienceDaily, 29 August 2016. <www.sciencedaily.com/releases/2016/08/160829192701.htm>.

Pesando 13 kilos, esse é o maior gato de NY

Conheça Samson, um Maine Coon de Nova Iorque que é maior do que muitos BobCats (felinos selvagens americanos), com 1 metro e 20 de comprimento e pesando 13 kilos, esse é o maior gato de NY. O título de maior gato do mundo pertence ao já falecido Stewie que possuía pouco mais de 1,23m. Isso nos leva a crer que Samson pode ser o o maior gato do mundo atualmente.

“Ele não é obeso nem está acima do peso, está robusto e forte” contou Jonathan Zurbel, dono de Samson, ao Love Meow. Agora uma olhada nas fotos desse gigante gentil.

Continue reading “Pesando 13 kilos, esse é o maior gato de NY”

Pesquisadores afirmam, seu sono pode melhorar dormindo com seu gato

Já sabemos que dormir com nossos animais, sejam cães ou gatos, podem trazer alguns riscos a saúde, porém dormir com outra pessoa também pode trazer riscos a saúde, não é mesmo?  Mas se essa desculpa para você não é valida, que tal essa aqui: Pesquisadores afirmam, seu sono pode melhorar dormindo com seu gato.

Pesquisadores afirmam, seu sono pode melhorar dormindo com seu gato

Isso mesmo, o  Centro para Medicina do Sono, no Arizona, EUA realizou uma pesquisa com 150 voluntários, destes 84 afirmaram que dormiam com seus animais de estimação. Dos 84 apenas 17 afirmaram que dormir com seus animais atrapalha seu sono, os outros 67 entrevistados, apesar de assumirem que são acordados por roncos, brincadeiras, latidos e miados, ainda se sentem mais seguros e dormem melhor quando acompanhados de seus animais.

Pesquisadores afirmam, seu sono pode melhorar dormindo com seu gato

“Muitos donos de bichos os veem como companhia, como membros da família. Dessa forma, eles gostam de incorporá-los nos costumes mais corriqueiros, inclusive na cama”, comentou o autor do estudo Dr. Lois Krahn, em matéria do Daily Mail. “Quando pessoas têm problemas de sono, uma boa indicação poderia ser sugerir a adoção de um companheiro animal”, completou.

Pesquisadores afirmam, seu sono pode melhorar dormindo com seu gato

Mas lembrem-se, para evitar doenças que nossos amados possam trazer para cama deve-se sempre mantê-los limpos, fazer uma higienização das patas e boca também pode ser útil e claro sempre leva-los ao veterinário para uma checagem!

Fonte: Daily Mail