• (11) 3459-0900

Menu Close

Estão envenenando os animais na minha rua, o que fazer?

É muito comum relatos de animais envenenados em quase todas as cidades do Brasil, em alguns casos as pessoas fazem por medo (caso dos animais de Boa Vista por exemplo), mas na maioria das vezes são pessoas que pertencem ao crescente grupo que não consegue enxergar 5 centímetros além do seu próprio umbigo. De uma vez por todas devemos entender que independente das suas crenças ou convicções NADA te da o direito a acabar com a vida de outro ser, QUALQUER SER! Nem você nem ninguém da sua família é mais significante para o planeta do que um besouro rola bosta. Entendermos nossa insignificância perante ao todo é compreender e respeitar tudo que nos rodeia. Pare para refletir apenas por 5 minutos, pense em todas as mazelas que o mundo vem passando (se você tiver dificuldade para isso ou acha que as únicas mazelas do mundo são “problemas políticos”, cê ta bitolado ou alienado).

.

.

.

Pensou?

TODAS as mazelas são criadas por nós, inclua-se sem medo nesse pacote, nosso impacto no planeta, na sociedade e na vida de todos os seres é absurdamente negativo, então você ser um pai bacana, uma empresária bem sucedida, um filho amoroso não muda o fato de você estar olhando apenas para seu umbigo.

Bom, esse pequeno trecho era apenas para causar um pouco de reflexão, sem nenhuma conclusão ou verdades absolutas a respeito do problema. Agora, esperamos ter causado a reflexão, vamos ver quais possíveis ações que podemos ter para inibir o envenenamento de animais:

1.TIRAR OS ANIMAIS DA RUA E DOS QUINTAIS QUE PERMITAM QUE PESSOAS ARREMESSEM OBJETOS;

Sem idealismo, é nosso dever proteger os animais, principalmente quando a situação de risco é gerada por nós mesmos. Não é legal ou fácil fazer isso, mas é necessário para que mantenhamos os animais vivos.

2. SOCORRER OS ANIMAIS QUE JÁ FORAM ENVENENADOS;

Para saber mais CLIQUE AQUI.

3. ORGANIZAÇÃO REGIONAL;

Converse com seus vizinhos, organize um evento, uma pequena manifestação, isso mostrará ao criminoso que ninguém está do lado dele.

4. DENUNCIE;

Saiba como denunciar aqui!

4. DISTRIBUA PANFLETOS;

Deixaremos aqui o modelo do panfleto, entregue pessoalmente para a vizinhança explicando do que se trata. No panfleto indique quais são os crimes e penalidades para maus-tratos e as opções para pessoas que não gostam de animais. É importante que exista o dialogo com a pessoa que você está entregando o panfleto, o agressor se sentira acuado.

BAIXE AQUI A VERSÃO EM PDF