Gatinha passa 1 ano vivendo no túmulo de sua tutora

O caso aconteceu em Central Java, Indonésia, a gatinha aparentemente não conseguiu lidar com a ausência de sua amada tutora que havia falecido e passou a viver em cima de seu túmulo, algumas pessoas começaram a alimenta-la e um senhor até tentou adota-la mas ela retornou ao cemitério. O “coveiro” começou a notar que ela as vezes saia de túmulo e curioso ele passou a segui-la descobrindo que ela ia para a casa de sua antiga tutora, onde hoje moram seu filhos, e lá era alimentada e após algum tempo ela retornava ao túmulo. Entre miados e roçadas no tumulo e na terra em volta, ficamos com a reflexão sobre a conexão e responsabilidade que devemos ter com todos bichos que nos cercam pois para muitos animais os tutores são tudo que eles tem.

20161101111401rs7qzjybtg 20161101111434mgkkwht7ay

3ª Galeria Colaborativa dos Leitores do Familia4Patas – Dia Das Crianças

A 3ª Galeria Colaborativa dos Leitores do Familia4Patas, em nosso especial de Dia Das Crianças ficou incrível, são tantas bolinhas de amor que é impossível escolher só um, por isso deixamos com vocês a decisão! Devido ao empate técnico entre duas participantes achamos justos premiar ambas! Parabéns e não deixem de participar das próximas campanhas, quem sabe você não leva para casa um bocado de lembrancinhas bacana?

 

As ganhadoras:

fullsizerender2 fullsizerender1

E agora,  a 3ª Galeria Colaborativa dos Leitores do Familia4Patas

Conheça os finalistas do Premio de Fotografias Cômicas da Vida Selvagem

Apenas das fotos engraçadas existe uma causa muito nobre no projeto, seus fundadores trabalham em parceria com diversas instituições de proteção a vida selvagem, então além de nos fazer rir e apreciar as belezas que a natureza nos proporciona o projeto nos faz pensar sobre o obscuro rumo que a sociedade mundial vem caminhando para que tais lembranças existam apenas em fotos. Bom, nada melhor do que mostrar o que estamos perdendo com esse consumo e falta total de empatia né? Confere ai os finalistas do Premio de Fotografias Cômicas da Vida Selvagem:

Continue reading “Conheça os finalistas do Premio de Fotografias Cômicas da Vida Selvagem”

Os 15 animais menos fotogênicos que você já viu

Sempre postamos fotos dos animais mais fofinhos e sempre muito bem perante as câmeras, mas sabemos que não são todos assim, não é? Então confere ai Os 15 animais menos fotogênicos que você já viu:

Continue reading “Os 15 animais menos fotogênicos que você já viu”

OUTUBRO ROSA – Clínica Strix alerta para câncer de mama nos animais

OUTUBRO ROSA – Clínica Strix alerta para câncer de mama nos animais

Seguindo as campanhas em combate à doença em humanos, clínica especializada faz exames preventivos em mamíferos

A Strix, clínica veterinária que oferece para cliente e o paciente uma proposta inovadora, confortável e completa de atendimento, lança no mês de outubro a campanha para conscientizar os donos de pets do perigo do câncer de mama nos animais domésticos, como cadelas, gatas e ratas, principais mamíferos afetados pela a doença.

 

strix-3

Em contribuição à campanha Outubro Rosa, mundialmente conhecida por alertar sobre o perigo do câncer de mama dos humanos, a Strix oferece uma orientação completa sobre a importância do exame preventivo, identificação e tratamento da doença nos pets em consultas agendadas na clínica.

 

Assim como na medicina humana, a causa do câncer em pets não tem uma única origem, porém já é comprovado que alguns fatores podem aumentar as chances dos animais terem câncer nas mamas, como o uso de meios contraceptivos (injeções de hormônio utilizadas para não engravidar, comumente utilizadas em cadelas e gatas não castradas). Estudos provam que a castração antes do primeiro cio pode diminuir as chances de desenvolvimento de tumores de mama em até 89% para as cadelas e superior a 95% para as gatas.

strix-1

 

Para evitar a doença, além da castração é importante fazer avaliações periódicas com o médico veterinário especializado. Os donos de pets também podem criar uma rotina de contato e palpação dos pets. Nos momentos em que o animal estiver relaxado em casa, sempre que possível, deve aproveitar e investigar se há pequenas bolinhas (nódulos) ou algo anormal no animal.

 

Os principais sintomas são: dores, inchaço ou aumento das mamas; presença de secreções nas mamas (cadelas que tem gravidez psicológica com frequência); caroços na região das mamas ou próximo a ela.

 

A respeito do exame preventivo de mamografia, diferentemente de como é realizada nas mulheres, não é utilizada em cadelas e gatas como um dos meios de diagnóstico. A identificação, na maioria dos casos, é realizada por meio da palpação de toda a cadeia mamária, que deve ser feita minuciosamente por um veterinário.

 

Assim que ocorre a identificação do tumor, o paciente passa por uma triagem de exames (ultrassom de abdome, raio-x de tórax e exames de sangue) e de maneira geral são encaminhadas para a “Mastectomia”, cirurgia para retirada, parcial ou total, da cadeia mamária.

 

Os tratamentos são similares aos utilizados nos humanos, sendo que alguns pacientes serão encaminhados para quimioterapia, como tratamento adjunto à cirurgia.

 

Felinos

O que se sabe é que embora seja menos frequente nas gatas, quando elas o têm, na maioria das vezes, são malignos e necessitam de um tratamento rápido e intenso, na tentativa de diminuir as chances de metástases, que é a disseminação do câncer para outros órgãos.

 

Clínica Strix

A Strix Clínica Veterinária Especializada, dos sócios Dra. Vanessa Ferraz, Daniel Ferraz e Simone Ferraz, abriu sua primeira unidade em São Paulo em 2015, com uma estrutura moderna e profissional que reúne atendimento especializado, cirurgias das mais simples às mais complexas, uma gama completa de exames em laboratório próprio, além de uma equipe multidisciplinar. A Strix é uma clínica veterinária focada em prevenção e também recuperação, além de prover todos os serviços relacionados à saúde dos animais de estimação, com o máximo de excelência e carinho.

strix4

A clínica possui uma estrutura completa, com equipamentos de última geração, que inclui dois centros cirúrgicos, três consultórios, laboratório próprio, centro de tratamento e centro de reabilitação. Com o objetivo de atender seus pacientes de forma completa, a Strix também oferece desde consultas gerais e preventivas, atendimento com especialistas conceituados em diversas áreas, como ortopedistas, dermatologistas, endocrinologistas, cardiologistas, nutrólogos, odontologistas, especialistas em animais silvestres, reprodução assistida e tratamentos complementares, como fisioterapia e acupuntura, entre outros. Em todas as etapas do tratamento, o pet é atendido e acompanhado sempre pela mesma equipe, o que permite a criação de um laço de confiança e conforto para o paciente e seu proprietário, assegurando, desta forma, a excelência em todos os tratamentos realizados na Strix.

 

Strix – Clínica Veterinária Especializada

Endereço: Av. Professor Vicente Ráo, 1275 – Jardim Petrópolis.

Tel. (11) 3589-4938/ 3589-4939

Email: atendimento@clinicastrix.com.br

Horário de atendimento: Segunda a Sexta das 8h às 22h – Sábado das 9h às 18h.

www.clinicastrix.com.br

www.facebook.com/StrixVET

@Strixvet